segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Tempo é dinheiro''


As riquezas mais desejadas de nossos dias - tempo e dinheiro - estão intensamente ligadas por nossas ações. Acreditamos que ganhamos pouco. Por isso, trabalhamos além do que gostaríamos, para um dia ganhar mais. Conseqüentemente, sobra pouco tempo para nossos momentos de lazer e, na ânsia de aproveitar melhor nosso tempo, não medimos esforços para conquistar mais bem-estar e, assim, gastamos mais dinheiro do que deveríamos, criando problemas financeiros. O resultado dessa receita é uma vida sem tempo e sem dinheiro, pois quanto menos tempo temos, mais gastamos, e mais distantes ficam nossos objetivos financeiros.

O fato é que trabalhamos demais porque aproveitamos mal nosso escasso tempo. E temos problemas financeiros porque aproveitamos mal nosso escasso dinheiro. Você certamente já se arrependeu de ter desperdiçado seu tempo após algumas horas de devaneio na frente da televisão ou do computador, ou por ter gastado seu dinheiro após uma compra por impulso. Curiosamente, esses arrependimentos são freqüentes em nossa vida. A sensação de culpa é forte, mas são poucos os que efetivamente agem contra o desperdício de tempo ou de dinheiro. Parece fora de controle, como se fôssemos vítimas de nossas ações.

Reparar esse tipo de comportamento é mais simples do que muitos imaginam. As vítimas da falta de tempo e de dinheiro reconhecem que são desorganizadas e não sabem por onde começar a organização. Mas, não há muito segredo: reúna método e disciplina, com objetivos bem definidos e persiga suas metas.
(expressoes populares)

3 comentários: